Buscar

A anestesia dissociativa é caracterizada pelo estado anestésico induzido por fármacos derivados das cicloexaminas, que induzem a interrupção na tra...

A anestesia dissociativa é caracterizada pelo estado anestésico induzido por fármacos derivados das cicloexaminas, que induzem a interrupção na transmissão ascendente cerebral sem promover depressão generalizada do cérebro. Para os cães, os anestésicos dissociativos podem ser administrados por via intravenosa ou intramuscular para produzir uma variedade de efeitos, desde sedação até anestesia.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a anestesia dissociativa em cães, analise as afirmativas a seguir:

I. A indução da anestesia com cetamina sozinha é adequada aos cães promovendo relaxamento muscular adequado e analgesia.

II. A indução da anestesia com cetamina sozinha é inadequada aos cães, pois pode causar rigidez muscular, movimento espontâneo e excesso de dor no período de recuperação.

III. A indução da anestesia com cetamina sozinha é inadequada aos cães, pois apresenta curta duração, não sendo adequada à anestesia cirúrgica do paciente.

IV. A indução da anestesia com cetamina sozinha é adequada aos cães, pois é considerada uma anestesia clínica, com menor rigidez muscular do paciente.

Está correto apenas o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Apenas a afirmativa I está incorreta. A cetamina sozinha não é adequada para promover relaxamento muscular adequado e analgesia em cães. As afirmativas II, III e IV estão incorretas. A cetamina sozinha pode causar rigidez muscular, movimento espontâneo e excesso de dor no período de recuperação, apresenta curta duração e não é considerada uma anestesia clínica com menor rigidez muscular do paciente. Portanto, a alternativa correta é a letra B) II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais