Buscar

Com base no fragmento exposto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I. O livre compartilhamento de plantas no decorrer d...

Com base no fragmento exposto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:

I. O livre compartilhamento de plantas no decorrer dos séculos possibilitou a disseminação de muitas espécies importantes, o que fomentou a produção de alimentos e de outros itens vegetais.

Porque:

II. A disseminação de espécies ao longo dos séculos também permitiu a disseminação de doenças, inclusive atualmente, mesmo com o melhoramento genético, o que demonstra a importância de leis e normativas para regular o comércio de mudas e sementes.

É correto o que se afirma em:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é falsa.
c. A asserção I é uma proposição falsa e a II é verdadeira.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
e. As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

5 pág.

Propagação de Plantas Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I. A primeira asserção é verdadeira, pois o livre compartilhamento de plantas ao longo dos séculos possibilitou a disseminação de muitas espécies importantes, o que fomentou a produção de alimentos e de outros itens vegetais. Já a segunda asserção também é verdadeira, pois a disseminação de espécies ao longo dos séculos também permitiu a disseminação de doenças, inclusive atualmente, mesmo com o melhoramento genético, o que demonstra a importância de leis e normativas para regular o comércio de mudas e sementes. No entanto, a segunda asserção não justifica a primeira, pois a importância de leis e normativas para regular o comércio de mudas e sementes não invalida o fato de que o livre compartilhamento de plantas foi importante para a disseminação de muitas espécies importantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais