Buscar

Com base no fragmento de texto, analise as asserções a seguir: I. Os reguladores de crescimento são substâncias que contribuem com o crescimento e ...

Com base no fragmento de texto, analise as asserções a seguir:
I. Os reguladores de crescimento são substâncias que contribuem com o crescimento e desenvolvimento de partes e dos tecidos das plantas, sendo as mais importantes, no que concerne ao processo in vitro, as citocininas, as auxinas e as giberelinas.
II. Por tratar-se de substâncias que não são produzidas pelas plantas, elas precisam ser adicionadas aos cultivos in vitro para que os explantes possam se desenvolver de forma adequada, originando mudas produtivas e geneticamente semelhantes à matriz.
a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é falsa.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
e. A asserção I é uma proposição falsa e a II é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

5 pág.

Propagação de Plantas Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I. A asserção I é verdadeira, pois os reguladores de crescimento são substâncias que contribuem com o crescimento e desenvolvimento de partes e dos tecidos das plantas, sendo as mais importantes, no que concerne ao processo in vitro, as citocininas, as auxinas e as giberelinas. A asserção II também é verdadeira, pois as substâncias que não são produzidas pelas plantas precisam ser adicionadas aos cultivos in vitro para que os explantes possam se desenvolver de forma adequada, originando mudas produtivas e geneticamente semelhantes à matriz. No entanto, a asserção II não justifica a I, pois ela apenas complementa a informação sobre a necessidade de adição dos reguladores de crescimento nos cultivos in vitro, mas não explica a importância dessas substâncias para o crescimento e desenvolvimento das plantas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais