Buscar

A partir de agora, iremos conhecer um pouco mais sobre os Arquivos de Configuração do Protheus. Dentre eles, aprofundaremos nosso conhecimento no a...

A partir de agora, iremos conhecer um pouco mais sobre os Arquivos de Configuração do Protheus. Dentre eles, aprofundaremos nosso conhecimento no arquivo (AppServer.INI), que é o Arquivo de Configuração, utilizado pelo Application Server (AppServer) e no arquivo (SmartClient.INI), que indica as configurações, para o Smart Client (SmartClient). A saber, existem os seguintes Arquivos de Configuração no Protheus 12 os quais estão localizados na pasta (\BIN), no diretório raiz, do Protheus:

AppServer.INI: Através dele poderemos configurar praticamente todas as Funcionalidades disponíveis no Protheus.
SmartClient.INI: Aqui realizaremos as configurações pertinentes ao TOTVS Smart Client (SmartClient), tais como: Direcionar a Conexão, Definir Protocolos Utilizados entre outros.
DevStudio.INI: Neste arquivo ficam gravadas todas as opções do TOTVS Development Studio, tais como: Posição de Janelas, Fonte Utilizada, Últimos Arquivos Abertos, Preferências de Idioma, Diretório para Localização de Fontes entre outros. (Este arquivo não deve ser alterado manualmente)
Adslocal.CFG: Este arquivo permite diversas configurações como: Número de Usuários, Número Máximo de Tabelas a serem abertas, Número de WorkAreas disponíveis entre outros. (Este arquivo só é utilizado para instalações que possuam o “Parâmetro – LOCALFILES = ADS”, no “Arquivo (AppServer.INI)”)
DevStudio.CFG: Aqui ficam guardadas todas as Configurações de Comunicação, realizadas no Totvs Development Studio. (Não deve ser alterado manualmente)

Essa pergunta também está no material:

ARQUITETURA E INSTALAÇÃO_V12_AP01 OK
88 pág.

Gerenciamento de Projetos EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta informações sobre os arquivos de configuração do Protheus 12, que estão localizados na pasta (\BIN), no diretório raiz do Protheus. Dentre eles, o arquivo AppServer.INI é utilizado pelo Application Server (AppServer) e permite configurar praticamente todas as funcionalidades disponíveis no Protheus. Já o arquivo SmartClient.INI é utilizado para realizar configurações pertinentes ao TOTVS Smart Client (SmartClient), como direcionar a conexão e definir protocolos utilizados, entre outros. O arquivo DevStudio.INI guarda todas as opções do TOTVS Development Studio, como posição de janelas, fonte utilizada, últimos arquivos abertos, preferências de idioma e diretório para localização de fontes, entre outros. O arquivo Adslocal.CFG permite diversas configurações, como número de usuários, número máximo de tabelas a serem abertas e número de WorkAreas disponíveis, entre outros. Por fim, o arquivo DevStudio.CFG guarda todas as configurações de comunicação realizadas no Totvs Development Studio. É importante ressaltar que o arquivo DevStudio.INI não deve ser alterado manualmente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais