Buscar

Os sistemas de acumulação de custos tem como objetivo transformar em informações úteis ao processo de tomada de decisão, os elementos que transcorr...

Os sistemas de acumulação de custos tem como objetivo transformar em informações úteis ao processo de tomada de decisão, os elementos que transcorrem no processo de produção de um produto ou serviço. Por este motivo os sistemas de acumulação de custos podem ser classificado de acordo com a forma como a empresa realiza o reconhecimento e apropriação destes custos. Os sistemas de acumulação de custos podem ser classificados como sistema de acumulação por ordem, por processo ou híbrido.

 

Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:

 

I. No sistema de acumulação por processo, a empresa produz seus produtos de forma ininterrupta, de acordo com as demandas do mercado.

II. No sistema de acumulação por processo, a empresa inicia o seu processo de produção após haver recebido pedidos ou encomendas

III. No sistema de acumulação por processo, o controle da produção é feito por lote, por série ou por família de produtos.

IV. Empresas da área que tem alta procura no mercado, como alimentos, bebidas, vestuário, são exemplos de empresas que utilizam o sistema de acumulação por processo.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Alternativas:

  • a)
  • II, III e IV, apenas.
  • b)
  • I, III e IV, apenas.
  • c)
  • I, II e III, apenas.
  • d)
  • I, II e IV, apenas.
  • e)
  • I, II, III e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, III e IV, apenas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois no sistema de acumulação por processo, a empresa produz seus produtos de forma ininterrupta, de acordo com as demandas do mercado. - A afirmativa II está incorreta, pois no sistema de acumulação por processo, a empresa não inicia o seu processo de produção após haver recebido pedidos ou encomendas, mas sim de forma contínua. - A afirmativa III está correta, pois no sistema de acumulação por processo, o controle da produção é feito por lote, por série ou por família de produtos. - A afirmativa IV está correta, pois empresas da área que têm alta procura no mercado, como alimentos, bebidas e vestuário, são exemplos de empresas que utilizam o sistema de acumulação por processo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais