Buscar

A escolha do tipo de fundação é baseada em diferentes critérios, que vão desde a capacidade de suporte do terreno até fatores operacionais e logíst...

A escolha do tipo de fundação é baseada em diferentes critérios, que vão desde a capacidade de suporte do terreno até fatores operacionais e logísticos para a execução do elemento. Sobre os critérios para se escolher o tipo de fundação, analise as afirmativas a seguir e as julgue como verdadeiras (V) ou falsas (F).
(   ) O principal critério para escolha da fundação é o critério mecânico, que diz respeito à resistência dos materiais envolvidos na construção no intuito de garantir segurança à obra.
(   ) As vibrações e os impactos sociais que a execução do elemento de fundação podem gerar não precisam ser levados em consideração na escolha do tipo de fundação.
(   ) É muito raro uma fundação chegar ao colapso, por isso, os critérios de ruptura do maciço de solo não são considerados no projeto de fundação, e, sim, apenas o estado de limite de serviço (ELS) que prevê a deformabilidade do elemento.
(   ) Fatores como velocidade de execução e previsão orçamentária da obra também são critérios para escolha do tipo de fundação a ser executada.
a. F, F, V, V.
b. F, V, V, F.
c. F, V, F, V.
d. V, V, V, V.
e. V, F, F, V.

Essa pergunta também está no material:

B Prova Fundações e Obras 1
6 pág.

Fundações ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) F, V, F, V. Justificativa: - A primeira afirmativa está incorreta, pois a escolha do tipo de fundação não é baseada apenas no critério mecânico, mas também em outros fatores, como operacionais e logísticos. - A segunda afirmativa está incorreta, pois as vibrações e impactos sociais devem ser levados em consideração na escolha do tipo de fundação. - A terceira afirmativa está incorreta, pois tanto os critérios de ruptura do maciço de solo quanto o estado de limite de serviço (ELS) são considerados no projeto de fundação. - A quarta afirmativa está correta, pois fatores como velocidade de execução e previsão orçamentária da obra também são critérios para escolha do tipo de fundação a ser executada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais