Buscar

Em relação às pneumonias na infância, assinale a alternativa CORRETA. A O leucograma e a PCR (proteína C reativa têm excelente acurácia para difer...

Em relação às pneumonias na infância, assinale a alternativa CORRETA.

A O leucograma e a PCR (proteína C reativa têm excelente acurácia para diferenciar as pneumonias virais das bacterianas.
B Os macrolídeos, atualmente, constituem a droga de primeira escolha para tratamento das pneumonias comunitárias.
C O Staphylococcus aureus é o agente etiológico mais comum das pneumonias adquiridas na comunidade com derrame pleural parapneumônico, em crianças maiores do que 5 anos de vida.
D A taquipnéia é um sinal relevante para diagnóstico de pneumonia, sendo o ponto de corte para definição a frequência respiratória > 40ipm para crianças de 1 a 4 anos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: A taquipnéia é um sinal relevante para diagnóstico de pneumonia, sendo o ponto de corte para definição a frequência respiratória > 40ipm para crianças de 1 a 4 anos. O leucograma e a PCR não são suficientes para diferenciar as pneumonias virais das bacterianas, sendo necessários outros exames complementares. Os macrolídeos não são a droga de primeira escolha para tratamento das pneumonias comunitárias, sendo indicados em casos específicos. O Staphylococcus aureus não é o agente etiológico mais comum das pneumonias adquiridas na comunidade com derrame pleural parapneumônico, em crianças maiores do que 5 anos de vida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais