Buscar

TENDO O TEXTO ACIMA COMO MOTIVAÇÃO, APONTE A ALTERNATIVA CORRETA. a) O neoconstitucionalismo tem como marco filosófico o positivismo, não permitind...

TENDO O TEXTO ACIMA COMO MOTIVAÇÃO, APONTE A ALTERNATIVA CORRETA.
a) O neoconstitucionalismo tem como marco filosófico o positivismo, não permitindo uma aproximação entre direito e ética.
b) No neoconstitucionalismo, a Constituição é vista como um documento essencialmente político, um convite à atuação dos poderes públicos, ressaltando que a concretização de suas propostas fica condicionada à liberdade de conformação do legislador ou à discricionariedade do administrador.
d) O neoconstitucionalismo não autoriza a participação ativa do magistrado na condução das políticas públicas, sob pena de violação do princípio da separação dos poderes.
e) O neoconstitucionalismo indica que os textos constitucionais promulgados na segunda metade do século XX não condicionam a atuação do Estado na realização dos fins e objetivos estabelecidos;
c) O neoconstitucionalismo pode ser definido como uma teoria (ou ideologia) que vem sendo empregada para se referir às tentativas de explicar as transformações ocorridas no campo do Direito a partir da Segunda Guerra Mundial apontando para uma nova prática jurídica, voltada à concretização dos direitos fundamentais.

Essa pergunta também está no material:

Simulado - Direito Constitucional Aplicado2
6 pág.

Direito Constitucional Aplicado I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: c) O neoconstitucionalismo pode ser definido como uma teoria (ou ideologia) que vem sendo empregada para se referir às tentativas de explicar as transformações ocorridas no campo do Direito a partir da Segunda Guerra Mundial apontando para uma nova prática jurídica, voltada à concretização dos direitos fundamentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais