Buscar

Sobre impressões digitais comumente encontrados em locais de crimes, é correto afirmar que: a) Impressões visíveis são aquelas impressões feitas p...

Sobre impressões digitais comumente encontrados em locais de crimes, é correto afirmar que:

a) Impressões visíveis são aquelas impressões feitas pelos dedos pressionados contra certos materiais, formando uma impressão negativa dos padrões estriados.
b) Impressões plásticas são produzidas quando o dedo impregnado com material como tintas, sangue ou sujidade é colocado em contato com a superfície adequada cuja a cor contraste com o suporte.
c) As impressões digitais latentes não sofrem influência do tempo, das condições climáticas ou das condições da pele que as produziu.
d) Tecidos, couros trabalhados e superfícies absorvente são excelentes suportes para recepção de impressões digitais latentes.
e) Impressões digitais latentes são produzidas quando certas substâncias úmidas, presentes na superfície externa da epiderme são transferidas para uma superfície apropriada.

Essa pergunta também está no material:

Av - Perícia Forense Criminalística
4 pág.

Perícia Forense - Criminalística Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Impressões visíveis são aquelas impressões feitas pelos dedos pressionados contra certos materiais, formando uma impressão negativa dos padrões estriados. As impressões visíveis são as mais comuns e fáceis de serem encontradas em locais de crimes, pois são deixadas pelos dedos pressionados em superfícies como vidro, metal, plástico, entre outros. As impressões plásticas, por sua vez, são produzidas quando o dedo impregnado com material como tintas, sangue ou sujidade é colocado em contato com a superfície adequada cuja a cor contraste com o suporte. As impressões digitais latentes, por sua vez, são aquelas que não são visíveis a olho nu e precisam ser reveladas por meio de técnicas específicas. As impressões digitais podem sofrer influência do tempo, das condições climáticas ou das condições da pele que as produziu, e podem ser encontradas em diversos tipos de superfícies, incluindo tecidos, couros trabalhados e superfícies absorventes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais