Buscar

A agricultura de precisão consiste no uso de ferramentas e tecnologias de alta precisão para detectar, monitorar e manejar a variabilidade espacial...

A agricultura de precisão consiste no uso de ferramentas e tecnologias de alta precisão para detectar, monitorar e manejar a variabilidade espacial e temporal dos sistemas de produção agrícola, buscando a sua otimização, garantindo o uso e gerenciamento racional dos recursos humanos e insumos agrícolas com baixo impacto ambiental (O autor). Considerando o aspecto tecnológico, a expansão indiscriminada de tecnologias para conectividades, como a internet e sensores baseados em IoT (internet das coisas), quais seriam os ganhos para a AP? Escolha a alternativa correta:

a. Com os diversos subsídios que estão sendo criados para o setor de inovação, em breve tudo será resolvido, provavelmente em 2025 já teremos 100% conectadas e operando sob sensores de IoT. O setor já está colhendo frutos.
b. O meio rural ainda tem um grande problema de conectividade. Não possui cobertura de internet ou seu custo é elevado. Sobre a internet das coisas, está diretamente ligada a conectividade com a internet, ou seja, para uma avançar, a outra precisa avançar também, tudo isso, acontecendo os ganhos seriam significativos.
c. Pouco provável de isso acontecer, pouco investimento, custo elevado para pouco retorno. Na AP vai impactar muito pouco, hoje, a AP já está bem robusta e não depende de mais tecnologia para entregar mais valor.
d. Hoje, boa parte do país já está conectada, poucas são as propriedades que não estão, o IoT é uma realidade. Em breve 100% das propriedades estarão usufruindo dos benefícios do IoT na AP.
e. Vai acontecer logo, todo o país estará conectado e a zona rural será prioridade, essa etapa concluída, os sensores IoT serão o próximo passo, na velocidade que vai logo tudo estará acontecendo, até 2024 já teremos uma rede de sensores IoT operando dando suporte a AP em diversas propriedades no Brasil.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação_ Revisão da tentativa
6 pág.

Economia Rural Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. O meio rural ainda tem um grande problema de conectividade, o que dificulta a implementação de tecnologias como a internet das coisas (IoT). No entanto, se houver avanços na conectividade, os ganhos para a agricultura de precisão seriam significativos, pois a IoT permite o monitoramento em tempo real de variáveis como umidade do solo, temperatura e umidade do ar, além de possibilitar a automação de processos e a tomada de decisões mais precisas e eficientes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais