Buscar

Educação Física na Educação Infantil tem uma história milenar, com registros deixados por povos antigos como os chineses, hindus, persas, mesopotâm...

Educação Física na Educação Infantil tem uma história milenar, com registros deixados por povos antigos como os chineses, hindus, persas, mesopotâmicos, japoneses, gregos, romanos, entre outros. A prática inicial dos exercícios físicos vem da Pré-História, afirma-se na Antiguidade, estaciona na Idade Média, fundamenta-se na Idade Moderna e sistematiza-se nos primórdios da Idade Contemporânea. Qual é a importância do conhecimento do contexto histórico da Educação Física na Educação Infantil?

  • Não há importância alguma, já que se trata de um conhecimento obsoleto.
  • Para que os professores possam ensinar as mesmas atividades físicas que eram praticadas na Antiguidade.
  • Para que os professores possam compreender a evolução da Educação Física e sua importância para o desenvolvimento infantil.
  • Para que os professores possam ensinar apenas as atividades físicas que foram praticadas na Idade Contemporânea.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância do conhecimento do contexto histórico da Educação Física na Educação Infantil é para que os professores possam compreender a evolução da Educação Física e sua importância para o desenvolvimento infantil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais