Buscar

Os ensaios tensão-deformação de compressão podem ser conduzidos se as forças nas condições de serviço forem desse tipo. Um ensaio de compressão é c...

Os ensaios tensão-deformação de compressão podem ser conduzidos se as forças nas condições de serviço forem desse tipo. Um ensaio de compressão é conduzido de uma maneira semelhante à de um ensaio de tração, exceto pelo fato de que a força é compressiva e o corpo de prova se contrai ao longo da direção da tensão.

Marque a alternativa incorreta, com base na afirmação acima:
Nas ligas metálicas, a microestrutura é caracterizada pelo número de fases presentes, por suas proporções e pela maneira como elas estão distribuídas ou arranjadas.
A maioria das ligas metálicas, bem como, os sistemas cerâmicos, poliméricos e compósitos são definidos como homogêneos.
A microestrutura de uma liga não necessariamente depende de variáveis tais como os elementos de liga presentes, suas concentrações e o tratamento térmico da liga.
Dificilmente as propriedades físicas e o comportamento mecânico (propriedades e características) de um material dependerá de sua microestrutura.
Nas ligas metálicas, a microestrutura é caracterizada pelo número de defeitos presentes, por suas proporções e pela maneira como elas estão distribuídas ou arranjadas.

Essa pergunta também está no material:

PRV - Prova_ 2024A - Ciências dos Materiais (67450) - Eng Civil
13 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Nas ligas metálicas, a microestrutura é caracterizada pelo número de defeitos presentes, por suas proporções e pela maneira como elas estão distribuídas ou arranjadas." Na afirmação original, é dito que a microestrutura das ligas metálicas é caracterizada pelo número de fases presentes, por suas proporções e pela maneira como elas estão distribuídas ou arranjadas, e não pelo número de defeitos presentes. Os defeitos podem afetar a microestrutura, mas não são a sua característica principal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais