Buscar

Leia o texto a seguir: Há vários conceitos que a gestão financeira de uma empresa deve dominar. Um deles é o custo de capital, que define o tipo de...

Leia o texto a seguir:

Há vários conceitos que a gestão financeira de uma empresa deve dominar. Um deles é o custo de capital, que define o tipo de política de financiamento e investimento praticada pela empresa.

Apesar de ser empregada em diferentes cenários, o custo de capital é um retorno sobre investimento mínimo que uma empresa deve gerar antes de possuir lucros. 

Por isso que, para uma empresa, o custo de capital deve sempre ser mínimo. Desse modo, é possível administrar com sucesso suas finanças.

Além disso, o custo de capital é um indicador excelente para que a empresa possa medir a viabilidade de novos investimentos.

Considerando as informações da tabela a seguir, para uma empresa aceitar os projetos, eles deverão apresentar um retorno maior ou igual a:

Fonte de Capital

Custo 

Participação (%)

Empréstimos a longo prazo

10%

30%

Ações Preferenciais

18%

20%

Ações Ordinárias

20%

50%

Em vista do Custo de Capital e supondo-se inalterado o nível de risco, a empresa poderá aceitar os projetos que obtenham um retorno maior ou igual a:

Grupo de escolhas da pergunta

16,5%

17,4%

18,8%

19,4%

12,4%

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais