Buscar

Sobre o estudo, destacam-se alguns apontamentos. Sobre esses apontamentos, analise as afirmativas a seguir. I- Art. 1º Exercer a Enfermagem com lib...

Sobre o estudo, destacam-se alguns apontamentos. Sobre esses apontamentos, analise as afirmativas a seguir.
I- Art. 1º Exercer a Enfermagem com liberdade, segurança técnica, científica e ambiental, autonomia, e ser tratado sem discriminação de qualquer natureza, segundo os princípios e pressupostos legais, éticos e dos direitos humanos.
II- Art. 2º Exercer atividades em locais de trabalho livre de riscos e danos e violências física e psicológica à saúde do trabalhador, em respeito à dignidade humana e à proteção dos direitos dos profissionais de enfermagem.
III- Art. 3º Apoiar e/ou participar de movimentos de defesa da dignidade profissional, do exercício da cidadania e das reivindicações por melhores condições de assistência, trabalho e remuneração, observados os parâmetros e limites da legislação vigente.
IV- Art. 6º Aprimorar seus conhecimentos técnico-científicos, ético-políticos, socioeducativos, históricos e culturais que dão sustentação à prática profissional.
Assinale a alternativa CORRETA:

A Somente a afirmativa II está correta.
B As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
C Somente a afirmativa I está correta.
D Somente a afirmativa III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Enfermagem e Ciência
5 pág.

Enfermagem e Ciência Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As afirmativas I, II, III e IV estão corretas. As quatro afirmativas estão de acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, que estabelece os princípios e as normas que regem a conduta dos profissionais de enfermagem em suas relações com a sociedade e com a equipe de saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais