Buscar

Além de ampliarem as chances no mercado de trabalho, as pessoas que são mais hábeis no comando das próprias emoções provavelmente desfrutam de melh...

Além de ampliarem as chances no mercado de trabalho, as pessoas que são mais hábeis no comando das próprias emoções provavelmente desfrutam de melhor qualidade de vida, pois essas pessoas são capazes de coordenar o que pensam e o que sentem com maior facilidade. Sobre o desenvolvimento da inteligência emocional e suas possibilidades, assinale a alternativa CORRETA:
A O desenvolvimento da inteligência emocional possibilita que uma pessoa possa perceber e gerenciar somente as suas próprias emoções.
B O desenvolvimento da inteligência emocional possibilita que uma pessoa seja bem resolvida consigo. Além disso, ela está associada à capacidade das pessoas de perceber e gerenciar suas próprias emoções assim como perceber e conduzir as emoções de outras pessoas.
C O desenvolvimento da inteligência emocional possibilita perceber e gerenciar somente as emoções de outras pessoas.
D O desenvolvimento da inteligência emocional possibilita um melhor relacionamento interpessoal e intersubjetivo. Além disso, contribui para a autoestima e garante o sucesso imediato na vida profissional do indivíduo.

Essa pergunta também está no material:

Inteligencia Emocional prova
5 pág.

Inteligência Emocional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O desenvolvimento da inteligência emocional possibilita que uma pessoa seja bem resolvida consigo. Além disso, ela está associada à capacidade das pessoas de perceber e gerenciar suas próprias emoções assim como perceber e conduzir as emoções de outras pessoas." O desenvolvimento da inteligência emocional não se limita apenas a perceber e gerenciar as próprias emoções, mas também a capacidade de lidar com as emoções dos outros, o que contribui para um melhor relacionamento interpessoal e uma melhor qualidade de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais