Buscar

Refrigerante, que antes dominava o segmento de não alcoólicos, perde cada vez mais espaço para as alternativas consideradas mais saudáveis. A queda...

Refrigerante, que antes dominava o segmento de não alcoólicos, perde cada vez mais espaço para as alternativas consideradas mais saudáveis.

A queda na demanda por refrigerantes tem levado a uma mudança no mercado de bebidas não alcoólica. “Cada vez mais a briga pela liderança no mercado de soft drinks deixará de ser apenas no âmbito dos refrigerantes e será extrapolada para outras categorias tais como a água flavorizada, sucos, chás prontos para beber, energéticos e outros”, afirma a analista da consultoria Euromonitor International, Angélica Salado. Ela ainda destaca que hoje muitas categorias têm, gradualmente, tomado o lugar dos refrigerantes. A diferença, segundo Angélica, é que nas novas categorias o mercado é muito segmentado, o que tem forçado as empresas a investirem em novos produtos. “Esta é a principal movimentação que podemos esperar nos próximos anos.”

Já o gerente de atendimento e negócios da consultoria Kantar Worldpanel, Guilherme Scalco, destaca que a perspectiva para as categorias de refrigerante light e diet é de retração ainda mais intensa nos próximos anos (...)

  

Referência: Adaptado de Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Notícias, 13.out.2015. Disponível em: http://sbvc.com.br/2002293-demanda-menor-por-refrigerantes-amplia-concorrencia-em-sucos-e-chas/, Acesso em julho de 2020.

    

O trecho da reportagem destaca a queda na demanda por refrigerantes. Considerando o texto apresentado, analise as afirmações a seguir:

   

I. A demanda por refrigerantes está caindo por conta da busca por produtos mais saudáveis, isso se enquadra no fator “estar disposto” dentro do conceito de demanda.

II.  A movimentação para o mercado de água flavorizada e chás se enquadra como um movimento da concorrência.

III. Considerando que a suco de uva seja um substituto do refrigerante e o limão seja um complementar, a queda na demanda de refrigerantes tende a aumentar a demanda por limão e por suco de uva.

  

É correto apenas o que se afirma em



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais