Buscar

A tireoidite crônica, também conhecida como síndrome de Hashimoto, é uma doença causada por uma reação do sistema imunológico à glândula da tireoid...

A tireoidite crônica, também conhecida como síndrome de Hashimoto, é uma doença causada por uma reação do sistema imunológico à glândula da tireoide. É quando o organismo produz anticorpos que atacam a tireoide. Com isso, pode ocorrer uma diminuição da função da glândula, o chamado hipotireoidismo, muitas vezes acompanhado de aumento de peso, cansaço, unhas quebradiças e pele ressecada. Com relação à glândula tireoide, assinale a alternativa CORRETA: A- A glândula tireoide é responsável pela secreção dos hormônios Prolactina e Tireotrofina (TSH), os quais estão relacionados com o desenvolvimento e crescimento muscular. B- A glândula tireoide é responsável pela secreção dos hormônios Tri-hidrotironina (T3) e tiroxina (T4), os quais estão relacionados com o metabolismo energético do corpo. C- A glândula tireoide é responsável pela secreção dos hormônios Leptina e Adiponectina, os quais estão relacionados à regulação da quantidade de sais e água no sangue. D- A glândula tireoide é responsável pela secreção dos hormônios Estrogênio e Progesterona, os quais estão relacionados à produção de hormônios sexuais masculinos.

A- A glândula tireoide é responsável pela secreção dos hormônios Prolactina e Tireotrofina (TSH), os quais estão relacionados com o desenvolvimento e crescimento muscular.
B- A glândula tireoide é responsável pela secreção dos hormônios Tri-hidrotironina (T3) e tiroxina (T4), os quais estão relacionados com o metabolismo energético do corpo.
C- A glândula tireoide é responsável pela secreção dos hormônios Leptina e Adiponectina, os quais estão relacionados à regulação da quantidade de sais e água no sangue.
D- A glândula tireoide é responsável pela secreção dos hormônios Estrogênio e Progesterona, os quais estão relacionados à produção de hormônios sexuais masculinos.

Essa pergunta também está no material:

Anatomorfofisiologia do Sistema digestório, endócrino, urinário e reprodutor (17493)
18 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A glândula tireoide é responsável pela secreção dos hormônios Tri-hidrotironina (T3) e tiroxina (T4), os quais estão relacionados com o metabolismo energético do corpo. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais