Buscar

Sobre a união estável, analise as seguintes afirmacoes, assinalando V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas: ( ) As relações p...

Sobre a união estável, analise as seguintes afirmacoes, assinalando V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas:
( ) As relações pessoais entre os companheiros obedecerão aos deveres de lealdade, respeito e assistência; e de guarda, sustento e educação dos filhos.
( ) Na união estável, aplica-se às relações patrimoniais, no que couber, o regime da comunhão parcial de bens.
( ) A união estável poderá converter-se em casamento, mediante pedido dos companheiros ao juiz e assento no Registro Civil.
V, F e V.
F, V e F.
F, F e F.
V, V e V.
V, F e V.
V, F e F.

Essa pergunta também está no material:

Registro Civil de Pessoas Naturais
9 pág.

Gestao de Serviços Juridicos Notorais e de Registr Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: V, V e V. Justificativa: - A primeira afirmativa está correta, pois a união estável é uma relação de convivência pública, contínua e duradoura entre duas pessoas, estabelecida com o objetivo de constituição de família, e deve ser pautada pelos deveres de lealdade, respeito e assistência, além da guarda, sustento e educação dos filhos, se houver. - A segunda afirmativa também está correta, pois, na união estável, aplica-se o regime da comunhão parcial de bens, que é o regime em que os bens adquiridos durante a união são considerados comuns ao casal, salvo algumas exceções previstas em lei. - A terceira afirmativa também está correta, pois a união estável pode ser convertida em casamento, desde que os companheiros façam o pedido ao juiz e realizem o assento no Registro Civil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais