Buscar

O Unix foi o primeiro sistema a introduzir conceitos muito importantes para os Sistemas Operacionais, como suporte a multiusuários, multitarefas e ...

O Unix foi o primeiro sistema a introduzir conceitos muito importantes para os Sistemas Operacionais, como suporte a multiusuários, multitarefas e portabilidade. Logo que foi concebido, este sistema funcionou sob uma forma de licença livre, o que com certeza influenciou na popularidade. Assinale dentre as opções abaixo a alternativa incorreta ao se falar de Unix:

a. Atualmente, diversos sistemas operacionais são baseados no UNIX e a maioria deles funciona sob um sistema total ou parcial de código aberto.
b. Um dos principais sistemas operacionais baseados no UNIX encontrados no mercado é o LINUX.
c. O Linux possui o seu código fonte aberto, o que permite que qualquer pessoa veja como o sistema funciona, corrija algum problema ou faça a sua sugestão de melhoria.
d. Um ponto negativo do Linux, que vem sendo tratado em suas atualizações, é a sua instabilidade, o que provoca, ocasionalmente, alguns travamentos do sistema.
e. Uma das maiores vantagens de se utilizar o Linux é o fato de a maioria dos programas que rodam neste serem gratuitos.

Essa pergunta também está no material:

UNIP   Linguagem de Programação Aplicada   Questionário Unidade IV
6 pág.

Linguagem de Programação Aplicada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d". O Linux é conhecido por sua estabilidade e confiabilidade, e as atualizações frequentes ajudam a corrigir quaisquer problemas que possam surgir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais