Buscar

O sistema operacional Linux tem origem no Unix e foi originalmente escrito por Linus Torvalds, um finlandês pertencente ao departamento de Ciências...

O sistema operacional Linux tem origem no Unix e foi originalmente escrito por Linus Torvalds, um finlandês pertencente ao departamento de Ciências da Computação da Universidade de Helsinki, na Finlândia. Assinale abaixo a alternativa correta quando se fala no histórico do Linux:

a. Linus Torvalds era um experiente pesquisador, especialista em sistemas operacionais e dedicou toda a sua vida em projetos de sistemas operacionais até chegar na “fórmula” do Linux.
b. Linus Torvalds desenvolveu o Linux “do zero” e sem contar com a ajuda de ninguém.
c. A ideia inicial de Linus Torvalds era comercializar o Linux, porém, após o vazamento do código fonte deste sistema, esta opção foi inviabilizada.
d. No início, por não possuir uma interface com o usuário muito amigável, o Linux era utilizado, na maioria das vezes, por programadores, ou por quem tinha conhecimento de programação e usava essencialmente linhas de comando na execução de suas tarefas.
e. O sistema operacional Linux perdeu muito em popularidade após o anúncio de que seu código não seria mais “aberto”.

Essa pergunta também está no material:

UNIP   Linguagem de Programação Aplicada   Questionário Unidade IV
6 pág.

Linguagem de Programação Aplicada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. No início, por não possuir uma interface com o usuário muito amigável, o Linux era utilizado, na maioria das vezes, por programadores, ou por quem tinha conhecimento de programação e usava essencialmente linhas de comando na execução de suas tarefas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais