Buscar

Sobre a chave primária, a chave estrangeira, a chave candidata (alternativa) e a chave composta, classifique V para as sentenças verdadeiras e F pa...

Sobre a chave primária, a chave estrangeira, a chave candidata (alternativa) e a chave composta, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A chave primária ou Primary Key (PK) é uma coluna ou conjunto de colunas que identificam unicamente um registro dentro de uma tabela, ela pode ser simples ou composta.
( ) A chave composta é uma chave que é primária e estrangeira ao mesmo tempo.
( ) A chave candidata é um campo que não pode se repetir, também pode ser chamada de chave alternativa ou chave única.
( ) A chave estrangeira, do inglês strange Key (SK), é uma coluna ou conjunto de colunas que se referem necessariamente a uma chave primária de outra tabela.
A V - F - F - V.
B V - V - V - F.
C F - V - V - V.
D V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Fundamentos de Banco de Dados Relacional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - V - F. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois a chave primária é uma coluna ou conjunto de colunas que identificam unicamente um registro dentro de uma tabela, podendo ser simples ou composta. - A segunda sentença é verdadeira, pois a chave composta é uma chave que é primária e estrangeira ao mesmo tempo. - A terceira sentença é verdadeira, pois a chave candidata é um campo que não pode se repetir, também pode ser chamada de chave alternativa ou chave única. - A quarta sentença é falsa, pois a chave estrangeira, do inglês foreign key (FK), é uma coluna ou conjunto de colunas que se referem necessariamente a uma chave primária de outra tabela.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais