Buscar

Para atender o aumento de vazão nos sistemas, qual seria a configuração que você recomendaria para uma associação de duas bombas em cada um dos sis...

Para atender o aumento de vazão nos sistemas, qual seria a configuração que você recomendaria para uma associação de duas bombas em cada um dos sistemas de recalque?

A curva do sistema B é menos inclinada (mais plana) do que a curva do sistema A, o que sugere uma alta demanda de carga hidráulica (altura total) pelo líquido para um grande aumento de vazão.
A curva do sistema A é mais inclinada do que a curva do sistema B, o que sugere uma alta demanda de carga hidráulica (altura manométrica total) pelo líquido para um pequeno aumento de vazão.
A configuração ideal para a vazão do sistema de escoamento representado pela curva A seria associar duas bombas representadas pela curva característica D.
A configuração ideal para aumentar a vazão do sistema de escoamento representado pela curva B seria associar duas bombas representadas pela curva característica em série.

Essa pergunta também está no material:

Máquinas de Fluxo
1 pág.

Máquinas de Fluxo UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A configuração ideal para atender o aumento de vazão nos sistemas de recalque seria associar duas bombas representadas pela curva característica em paralelo, tanto para o sistema A quanto para o sistema B. Isso porque, ao associar as bombas em paralelo, a vazão total aumenta, enquanto a altura manométrica total permanece a mesma. Dessa forma, é possível atender a demanda de vazão necessária para cada sistema sem comprometer a altura manométrica total.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais