Buscar

“Durante o período 1968-1973, o PIB brasileiro cresceu a uma taxa de cerca de 11,1% ao ano, enquanto no período 1964-1967 o crescimento havia sido ...

“Durante o período 1968-1973, o PIB brasileiro cresceu a uma taxa de cerca de 11,1% ao ano, enquanto no período 1964-1967 o crescimento havia sido de 4,2% ao ano. Uma característica notável do "milagre" é que, simultaneamente a taxas muito elevadas de crescimento econômico, o período 1968-1973 caracterizou-se por taxas de inflação declinantes e relativamente baixas para os padrões brasileiros e por superávits no balanço de pagamentos”.

Considerando o conteúdo apresentado na disciplina Economia Brasileira sobre o fim do "Milagre Econômico" no Brasil, analise as asserções a seguir:


I. A Crise do Petróleo contribuiu para o declínio do "Milagre Econômico" no Brasil, uma vez que resultou em aumentos abruptos nos preços do petróleo, acelerando a inflação e desestimulando os investimentos.

Porque

II. O II Plano Nacional de Desenvolvimento (II PND) foi implementado como uma estratégia para continuar o crescimento econômico do período do "Milagre Econômico", priorizando investimentos em setores como metalurgia, petroquímica e bens de capital.

Após a análise, assinale a alternativa correta:

A-A asserção I é verdadeira, mas a II é falsa.

B-A asserção II é verdadeira, mas a I é falsa.

C-As asserções I e II são proposições falsas.

D-As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

E-As asserções I e II são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as asserções apresentadas: I. A Crise do Petróleo contribuiu para o declínio do "Milagre Econômico" no Brasil, uma vez que resultou em aumentos abruptos nos preços do petróleo, acelerando a inflação e desestimulando os investimentos. II. O II Plano Nacional de Desenvolvimento (II PND) foi implementado como uma estratégia para continuar o crescimento econômico do período do "Milagre Econômico", priorizando investimentos em setores como metalurgia, petroquímica e bens de capital. Após analisar as asserções, a alternativa correta é a letra E - As asserções I e II são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais