Buscar

Conscientização e Educação: a. Escolher plantas nativas e resistentes à seca, usar técnicas de irrigação eficiente (como gotejamento) e coletar ág...

Conscientização e Educação:

a. Escolher plantas nativas e resistentes à seca, usar técnicas de irrigação eficiente (como gotejamento) e coletar água da chuva para regar são formas de reduzir o uso de água em espaços verdes.
b. Fechar a torneira ao escovar os dentes, tomar banhos mais curtos e consertar vazamentos são exemplos de práticas simples que podem reduzir significativamente o consumo doméstico de água.
c. Utilizar dispositivos economizadores de água, como torneiras com sensor de presença e vasos sanitários de descarga dupla, contribui para a redução do consumo.
d. Informar a população sobre a importância da água e os impactos do consumo excessivo é fundamental para promover uma mudança de mentalidade em relação ao uso da água.

Essa pergunta também está no material:

Sistema de Abastecimento de Agua 2
3 pág.

Sistemas de Abastecimento de Água Universidade de Santo AmaroUniversidade de Santo Amaro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa "d" está correta. Informar a população sobre a importância da água e os impactos do consumo excessivo é fundamental para promover uma mudança de mentalidade em relação ao uso da água. A conscientização e a educação são fundamentais para a preservação dos recursos hídricos e para a promoção de um consumo mais consciente e sustentável. As outras alternativas também apresentam práticas importantes para a redução do consumo de água, mas não respondem diretamente à pergunta proposta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais