Buscar

Com relação à aplicabilidade do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor na área imobiliária, assinale a alternativa correta: a. Não se ap...

Com relação à aplicabilidade do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor na área imobiliária, assinale a alternativa correta: a. Não se aplica o Código de Defesa do Consumidor na área imobiliária. b. O Código de Defesa do Consumidor é aplicado nas relações entre condomínio e condômino. c. Não se aplica o Código Civil na área imobiliária. d. Não se aplica o Código de Defesa do Consumidor na relação entre o compromissário comprador de um imóvel na planta e a incorporadora. e. O STJ já decidiu que aplica-se o prazo prescricional do Código Civil, nos casos em que se pleiteia indenização por danos materiais, em virtude de imóvel com defeito de qualidade.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Não se aplica o Código de Defesa do Consumidor na relação entre o compromissário comprador de um imóvel na planta e a incorporadora.

0
Dislike0
User badge image

Dani Rodrigues Markin Godoy

c. O STJ já decidiu que aplica-se o prazo prescricional do Código Civil, nos casos em que se pleiteia indenização por danos materiais, em virtude de imóvel com defeito de qualidade.

Esta alternativa está correta. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) entende que, em ações de indenização por danos materiais decorrentes de vícios ou defeitos de qualidade em imóveis, aplica-se o prazo prescricional previsto no Código Civil, uma vez que tais ações dizem respeito à responsabilidade civil contratual ou extracontratual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais