Buscar

Leia o trecho a seguir: "Cirurgia cardíaca pode ser definida como processo de restauração e restituição das capacidades vitais, compatíveis com a c...

Leia o trecho a seguir: "Cirurgia cardíaca pode ser definida como processo de restauração e restituição das capacidades vitais, compatíveis com a capacidade funcional do coração daqueles pacientes que já apresentam previamente doenças. É o processo pelo qual o paciente busca retorno ao bem-estar do ponto de vista físico, mental e social. Nos últimos anos, observou-se aumento no número de pacientes com doenças cardíacas que necessitam de cuidados da fisioterapia." Fonte: LIMA, P.M.B. et al. Fisioterapia no pós-operatório de cirurgia cardíaca: a percepção do paciente. Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, 26, n. 2011, p. 245. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a fisioterapia no pré e pós-operatório de cirurgia cardíaca, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) A intervenção fisioterapêutica no pré-operatório pode predispor às complicações respiratórias no pós-operatório. II. O objetivo da avaliação pré-operatória de cirurgia cardíaca é verificar o estado clínico do paciente. III. Os pacientes que são submetidos à cirurgia cardíaca diferem uns dos outros, assim como a fisioterapia que será aplicada para eles. IV. As indicações mais comuns de cirurgia cardíaca são as de transplante. V. A área de atuação da fisioterapia que mais irá contribuir com o paciente no pré e pós-operatório é a fisioterapia respiratória. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. ( ) A intervenção fisioterapêutica no pré-operatório pode predispor às complicações respiratórias no pós-operatório.
II. O objetivo da avaliação pré-operatória de cirurgia cardíaca é verificar o estado clínico do paciente.
III. Os pacientes que são submetidos à cirurgia cardíaca diferem uns dos outros, assim como a fisioterapia que será aplicada para eles.
IV. As indicações mais comuns de cirurgia cardíaca são as de transplante.
V. A área de atuação da fisioterapia que mais irá contribuir com o paciente no pré e pós-operatório é a fisioterapia respiratória.
1. F, V, V, F, V.
2. V, V, F, F, V.
3. V, F, F, V.
4. V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: V, V, F, F, V. Justificativa: I. (V) A intervenção fisioterapêutica no pré-operatório pode predispor às complicações respiratórias no pós-operatório. II. (V) O objetivo da avaliação pré-operatória de cirurgia cardíaca é verificar o estado clínico do paciente. III. (F) Os pacientes que são submetidos à cirurgia cardíaca diferem uns dos outros, assim como a fisioterapia que será aplicada para eles. IV. (F) As indicações mais comuns de cirurgia cardíaca não são as de transplante. V. (V) A área de atuação da fisioterapia que mais irá contribuir com o paciente no pré e pós-operatório é a fisioterapia respiratória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais