Buscar

1. De acordo com os requisitos não funcionais, o aplicativo deve funcionar nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows. O fato de ele funciona...

1. De acordo com os requisitos não funcionais, o aplicativo deve funcionar nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows. O fato de ele funcionar também em outro SO impacta no escopo do projeto?
a) Sim, pois todos os sistemas operacionais que suportam o aplicativo devem estar contemplados no escopo do projeto, portanto qualquer outro SO não especificado deve ser adicionado ao escopo.
b) Sim, pois ele deve funcionar apenas nos sistemas operacionais especificados, portanto o código deve ser corrigido para que ele funcione apenas nos três SOs especificados.
c) Não, pois o fato de ele funcionar em outro sistema operacional que não o especificado não interfere no escopo do projeto, portanto nenhuma alteração é necessária.

Essa pergunta também está no material:

Livro - Analise e Projetos de Sistemas - Praticas
62 pág.

Análise e Projetos de Sistemas I Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Não, pois o fato de o aplicativo funcionar em outro sistema operacional que não o especificado não interfere no escopo do projeto, portanto nenhuma alteração é necessária. Os requisitos não funcionais especificam apenas os sistemas operacionais nos quais o aplicativo deve funcionar, mas não excluem a possibilidade de ele funcionar em outros sistemas operacionais. Portanto, o fato de o aplicativo funcionar em outro sistema operacional não impacta no escopo do projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais