Buscar

O que é um diagrama de caso de uso? a) É um diagrama da UML cuja finalidade é representar um requisito do sistema a ser informatizado e ajudar na ...

O que é um diagrama de caso de uso?

a) É um diagrama da UML cuja finalidade é representar um requisito do sistema a ser informatizado e ajudar na comunicação entre os analistas e o cliente.
b) É um diagrama que representa o modelo de dados de um sistema para facilitar ao projetista do banco de dados a construção do modelo de dados do sistema a ser desenvolvido.
c) É um diagrama que representa a interação entre os componentes de um sistema.

Essa pergunta também está no material:

Livro - Analise e Projetos de Sistemas - Praticas
62 pág.

Análise e Projetos de Sistemas I Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) É um diagrama da UML cuja finalidade é representar um requisito do sistema a ser informatizado e ajudar na comunicação entre os analistas e o cliente. O diagrama de caso de uso é uma ferramenta da UML (Unified Modeling Language) que tem como objetivo representar os requisitos funcionais do sistema a ser desenvolvido. Ele é utilizado para descrever as funcionalidades do sistema do ponto de vista do usuário, mostrando como ele interage com o sistema em diferentes cenários. O diagrama de caso de uso é uma ferramenta importante para a comunicação entre os analistas e o cliente, pois permite que ambos tenham uma visão clara das funcionalidades do sistema e dos requisitos que devem ser atendidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais