Buscar

Podem ser consideradas características da Comunicação Popular e Comunitária, exceto: ( ) É uma forma de comunicação dos segmentos excluídos da soci...

Podem ser consideradas características da Comunicação Popular e Comunitária, exceto:
( ) É uma forma de comunicação dos segmentos excluídos da sociedade, e apresenta-se como uma mobilização coletiva, desenvolvendo canais próprios de comunicação.
( ) Tem sua origem entre as décadas de 1970 e 1980 na América Latina e no Brasil.
(x) É constituída a partir de uma rotina de trabalho na empresa jornalística, em que as comunidades são as principais fontes dos jornalistas especializados em comunicação popular.
( ) Possui um conteúdo crítico e emancipador, tendo a comunidade como protagonista, inserindo os atores sociais envolvidos em um processo de educação e cidadania.
( ) É realizada de baixo para cima, ou seja, por movimentos sociais reivindicatórios, buscando a justiça social, o reconhecimento de suas demandas, a visibilidade pública e a redistribuição de recursos políticos e econômicos.

Essa pergunta também está no material:

Comunicação Comunitária
37 pág.

Comunicação Comunitária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta uma característica que não pode ser considerada da Comunicação Popular e Comunitária é: (x) É constituída a partir de uma rotina de trabalho na empresa jornalística, em que as comunidades são as principais fontes dos jornalistas especializados em comunicação popular. Isso porque a Comunicação Popular e Comunitária é caracterizada por ser uma forma de comunicação dos segmentos excluídos da sociedade, que desenvolvem canais próprios de comunicação, possuem um conteúdo crítico e emancipador, tendo a comunidade como protagonista, inserindo os atores sociais envolvidos em um processo de educação e cidadania, e é realizada de baixo para cima, ou seja, por movimentos sociais reivindicatórios, buscando a justiça social, o reconhecimento de suas demandas, a visibilidade pública e a redistribuição de recursos políticos e econômicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais