Buscar

Os direitos fundamentais, em destaque a liberdade de informação, revelam o avanço em detrimento da censura, uma potencialidade da ânsia humana em b...

Os direitos fundamentais, em destaque a liberdade de informação, revelam o avanço em detrimento da censura, uma potencialidade da ânsia humana em busca da preservação de sua liberdade e, também, como não poderia de ser, as proibições implícitas das políticas públicas, buscando o aperfeiçoamento dos institutos e das instituições integra a condição humana e, na seara dos direitos humanos, quanto mais conquistas acumuladas, mais lapidados seremos. Assim, será correto afirmar:
( ) não há de falar em liberdade de informação e expressão em paises da América Latina.
( ) a liberdade que retrata é a liberdade de expressão em cartas, ofícios e memorando interno exclusivos de empresas engajadas na sustenbilidade da energia nuclear.
(x) a partir de sua experiência em sociedade, o cidadão também se torna o resultado da faculdade entre exercer o direito de informação e o direito de dispor dela por sua exclusiva vontade. A dignidade se concentra na premissa entre poder usar e poder dispor desse direito como opção e em não aceitar mordaças legislativas.
( ) o aperfeiçoamento dos institutos e das instituições integra a condição humana, que na seara dos direitos humanos, compreendemos como os direitos dos paises desenvolvidos sobrepondo aos paises subdesenvolvidos.

Essa pergunta também está no material:

Comunicação Comunitária
37 pág.

Comunicação Comunitária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "a partir de sua experiência em sociedade, o cidadão também se torna o resultado da faculdade entre exercer o direito de informação e o direito de dispor dela por sua exclusiva vontade. A dignidade se concentra na premissa entre poder usar e poder dispor desse direito como opção e em não aceitar mordaças legislativas." Isso porque a liberdade de informação é um direito fundamental e sua conquista é um avanço em detrimento da censura. Além disso, a proibição implícita das políticas públicas busca aperfeiçoar os institutos e as instituições, o que é importante para a condição humana. A alternativa (a) está incorreta, pois há países na América Latina que garantem a liberdade de informação e expressão. A alternativa (b) também está incorreta, pois a liberdade de expressão não se restringe a cartas, ofícios e memorandos internos de empresas engajadas na sustentabilidade da energia nuclear. A alternativa (d) está incorreta, pois os direitos humanos são universais e não se restringem aos países desenvolvidos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais