Buscar

Com base na teoria de Keynes sobre o tema, analise as sentenças a seguir: I- A taxa de juros, para Keynes, depende das condições prevalecentes no m...

Com base na teoria de Keynes sobre o tema, analise as sentenças a seguir: I- A taxa de juros, para Keynes, depende das condições prevalecentes no mercado monetário e não da disponibilidade de fundos para empréstimos. II- A preferência pela liquidez, para Keynes, pode ser definida pelos motivos da demanda por moeda, isto é, o motivo-transação, motivo-precaução e o motivo-especulação. III- Para determinar a taxa de juros de equilíbrio, é necessário considerar, além da propensão marginal da comunidade a poupar, também a eficiência marginal do capital. É correto o que se afirma em:
I- A taxa de juros, para Keynes, depende das condições prevalecentes no mercado monetário e não da disponibilidade de fundos para empréstimos.
II- A preferência pela liquidez, para Keynes, pode ser definida pelos motivos da demanda por moeda, isto é, o motivo-transação, motivo-precaução e o motivo-especulação.
III- Para determinar a taxa de juros de equilíbrio, é necessário considerar, além da propensão marginal da comunidade a poupar, também a eficiência marginal do capital.
A III, apenas.
B I e II, apenas.
C I, apenas.
D II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Economia - Avaliação Final (Objetiva)
7 pág.

Economia I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) II e III, apenas. De acordo com a teoria de Keynes, a taxa de juros é determinada pelas condições prevalecentes no mercado monetário e não pela disponibilidade de fundos para empréstimos, como afirmado na sentença I. Já a sentença II está correta, pois a preferência pela liquidez, segundo Keynes, pode ser definida pelos motivos da demanda por moeda, que são o motivo-transação, motivo-precaução e o motivo-especulação. Por fim, a sentença III também está correta, pois para determinar a taxa de juros de equilíbrio, é necessário considerar não apenas a propensão marginal da comunidade a poupar, mas também a eficiência marginal do capital.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais