Buscar

Para que o gerenciamento de risco operacional, ou seja, aquele relacionado aos processos e operações da organização, tenha efetividade, é necessári...

Para que o gerenciamento de risco operacional, ou seja, aquele relacionado aos processos e operações da organização, tenha efetividade, é necessário que haja o engajamento de todos os níveis hierárquicos e que todos cumpram as atividades relacionadas a cada etapa da implantação do programa. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre gerenciamento de risco operacional, é correto afirmar que:
a gestão de riscos transforma a administração, as operações e os processos da empresa com um viés estratégico, além de auxiliar a organização a atingir as metas propostas.
analisar as medidas é uma função obsoleta do gerenciamento de risco. Esta fase foi substituída pelas fases de investigação de estratégias que possam diminuir os efeitos dos riscos.
a primeira fase do gerenciamento de risco deve ser a de avaliação, na qual aplicam-se as medidas quantitativas e qualitativas para determinação da severidade dos riscos.
a tomada de decisão é uma etapa voltada à gestão empresarial e está distanciada do processo de gerenciamento de risco, visto que apenas os gestores possuem autonomia de decidir.
a fase de supervisão envolve a formulação de um plano de ação, de forma a aplicar os controles escolhidos na fase de implantação de controles anterior a esta fase.

Essa pergunta também está no material:

AOL3 Gerenciamento de Riscos - T 20241 A
8 pág.

Gerenciamento de Riscos Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Para que o gerenciamento de risco operacional, ou seja, aquele relacionado aos processos e operações da organização, tenha efetividade, é necessário que haja o engajamento de todos os níveis hierárquicos e que todos cumpram as atividades relacionadas a cada etapa da implantação do programa. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre gerenciamento de risco operacional, é correto afirmar que: a gestão de riscos transforma a administração, as operações e os processos da empresa com um viés estratégico, além de auxiliar a organização a atingir as metas propostas." Isso porque a gestão de riscos é uma atividade que visa identificar, avaliar e gerenciar os riscos que uma organização pode enfrentar em suas operações e processos. Dessa forma, ela pode ser utilizada como uma ferramenta estratégica para a tomada de decisões e para a melhoria contínua dos processos e operações da empresa. Além disso, é importante que todos os níveis hierárquicos estejam engajados e cumpram as atividades relacionadas a cada etapa da implantação do programa para que o gerenciamento de risco operacional seja efetivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais