Buscar

Agricultura familiar são meios de organização das atividades de produção da agricultura, floresta, pesca, pastoreio e aquacultura que são gerencia...

Agricultura familiar são meios de organização das atividades de produção da agricultura, floresta, pesca, pastoreio e aquacultura que são gerenciados e executados por uma família, e o trabalho é predominantemente vinculado a essa família, o que inclui ambos, homens e mulheres. A família e a terra estão vinculados e entrelaçados e combinam desenvolvimento econômico, meio ambiente, ações sociais e cultura (FAO – Food and Agriculture Organization of the United Nations, 2013, p. 11). Sobre a agricultura familiar, assinale a alternativa correta.
a. A agricultura familiar produz muito pouco, praticamente para o consumo de seus produtores e consumidores locais, sendo que a maior parte da alimentação nos pratos brasileiros vem das grandes propriedades.
b. Esses produtores precisam se adequar às novas exigências do mercado, o que significa incorporar inovações tecnológicas e conhecimentos que os tornem mais competitivos.
c. A agricultura familiar emprega 1 a cada 10 empregos gerados no campo, sendo a maior contratação das grandes propriedades.
d. A agricultura familiar desequilibra o meio ambiente por suas práticas serem de muito uso de insumos industriais.
e. Investir na agricultura familiar é investir na insegurança alimentar.
a) A agricultura familiar produz muito pouco, praticamente para o consumo de seus produtores e consumidores locais, sendo que a maior parte da alimentação nos pratos brasileiros vem das grandes propriedades.
b) Esses produtores precisam se adequar às novas exigências do mercado, o que significa incorporar inovações tecnológicas e conhecimentos que os tornem mais competitivos.
c) A agricultura familiar emprega 1 a cada 10 empregos gerados no campo, sendo a maior contratação das grandes propriedades.
d) A agricultura familiar desequilibra o meio ambiente por suas práticas serem de muito uso de insumos industriais.
e) Investir na agricultura familiar é investir na insegurança alimentar.

Essa pergunta também está no material:

Curso_REDES NO AGRONEGÓCIO _ COOPERATIVA Teste_QUESTIONÁRIO UNIDADE II
10 pág.

Redes no Agronegócio/agricultura Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Esses produtores precisam se adequar às novas exigências do mercado, o que significa incorporar inovações tecnológicas e conhecimentos que os tornem mais competitivos. Isso porque a agricultura familiar é uma atividade importante para a economia brasileira, sendo responsável por grande parte da produção de alimentos consumidos no país e também por gerar empregos no campo. Para se manterem competitivos, os produtores precisam se atualizar e incorporar novas tecnologias e conhecimentos, a fim de melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais