Buscar

3. Qual a consequência da remoção de determinadas partes do sistema digestório? A remoção do intestino grosso seria mais drástica, pois nele ocorre...

3. Qual a consequência da remoção de determinadas partes do sistema digestório?
A remoção do intestino grosso seria mais drástica, pois nele ocorre a maior parte da absorção dos produtos do processo digestório.
A remoção do duodeno seria mais drástica, pois nele ocorre a maior parte da digestão intestinal.
As duas remoções seriam igualmente drásticas, pois tanto no duodeno quanto no intestino grosso ocorrem digestão e absorção de nutrientes e de água.
A remoção do intestino grosso seria mais drástica, pois nele ocorre a absorção de toda a água de que o organismo necessita para sobreviver.
A remoção do duodeno seria mais drástica, pois nele ocorre a absorção de toda a água de que o organismo necessita para sobreviver.

Essa pergunta também está no material:

Teste 09
4 pág.

Fisiologia Integrada As Fases do Desenvolvimento Humano Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A remoção do intestino grosso seria mais drástica, pois nele ocorre a absorção de grande parte da água e dos sais minerais que são essenciais para o equilíbrio hídrico do organismo. Além disso, o intestino grosso é responsável pela formação e eliminação das fezes, o que pode levar a problemas de constipação e outras complicações intestinais. A remoção do duodeno também seria grave, mas não tão drástica quanto a do intestino grosso, pois o duodeno é responsável pela digestão inicial dos alimentos e pela absorção de alguns nutrientes, mas outras partes do intestino delgado também podem assumir essas funções.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais