Buscar

Bargos, Matias (2011) e Romano (2011) citaram que as adversidades das cidades se potencializam pela falta de planejamento urbano, muitas vezes com ...

Bargos, Matias (2011) e Romano (2011) citaram que as adversidades das cidades se potencializam pela falta de planejamento urbano, muitas vezes com arquitetura inadequada e desrespeitosa com a natureza. Os órgãos públicos, conforme Buccheri Filho e Nucci (2006), geralmente não realizam adequadamente o planejamento ambiental para promover o equilíbrio entre o adensamento urbano e os elementos naturais.

Com base nas reflexões destes autores, assinale a alternativa correta que diz respeito à relação entre a destruição do verde e o crescimento das cidades.

a.

A abordagem do artigo é dialética e quantitativa, mediante apresentação de dados objetivos sobre a relação da qualidade de vida na cidade com a manutenção das áreas verdes.

b.

Nos espaços urbanizados as áreas verdes têm, pouca ou nenhuma, influência sobre a qualidade de vida dos habitantes da cidade.

c.

Os autores não fazem relação, entre o desenvolvimento sustentável equilibrado do ambiente com o grau de contentamento na vida familiar, amorosa, social e ambiental.

d.

Apenas o crescimento horizontal das cidades provoca alterações nas áreas verdes, modificando as condições ambientais naturais.

e.

O crescimento horizontal e vertical das cidades provoca alterações das condições ambientais naturais, passamos de um urbanismo suportável para um urbanismo caótico e desagregador.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas reflexões dos autores, a alternativa correta que diz respeito à relação entre a destruição do verde e o crescimento das cidades é a alternativa "e." O crescimento horizontal e vertical das cidades provoca alterações das condições ambientais naturais, passamos de um urbanismo suportável para um urbanismo caótico e desagregador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais