Buscar

As organizações, de um modo geral, utilizam um volume grande de ativos, por exemplo, imóveis. No entanto, talvez o ativo mais valioso seja a inform...

As organizações, de um modo geral, utilizam um volume grande de ativos, por exemplo, imóveis. No entanto, talvez o ativo mais valioso seja a informação, os dados. Logo, os dados são a espinha dorsal de todos os projetos que envolvem tecnologia.

Geralmente temos os dados armazenados em um Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD), cuja interação e comunicação com o SGBD, é realizada a partir do uso de uma determinada linguagem que ele entenda, desse modo foi criada uma linguagem que é utilizada para interagir com os sistemas de banco de dados, que chamamos de Structured Query Language (SQL) (METWALLI, 2022).

Baseado no conceito de banco de dados, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

 


I. A consistência nos estudos de um banco de dados está se referindo à confiabilidade do desempenho de suas funções. 

PORQUE


II. um banco de dados está relacionado à capacidade do sistema de concluir uma operação.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no conceito de banco de dados, a asserção I está incorreta, pois a consistência nos estudos de um banco de dados se refere à confiabilidade da integridade dos dados, não apenas do desempenho de suas funções. Já a asserção II está correta, pois um banco de dados está relacionado à capacidade do sistema de concluir uma operação. Portanto, a alternativa correta é: B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

0
Dislike0
User badge image

Brunna Villanova

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I. A asserção I está correta

ao afirmar que a consistência nos estudos de um banco de dados se refere à confiabilidade do desempenho de suas funções. A asserção II também está correta ao afirmar que um banco de dados está relacionado à capacidade do sistema de concluir uma operação.

A consistência em um banco de dados refere-se à garantia de que os dados são precisos e válidos em todas as operações.

Isso implica que as transações serão concluídas de forma confiável e correta, garantindo a integridade dos dados.

Enquanto a capacidade do sistema de concluir uma operação está relacionada à eficiência e funcionalidade do banco de dados, não necessariamente aborda diretamente a consistência dos dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais