Buscar

O LINUX é um sistema operacional que sempre ofereceu algum perigo às vendas de Windows, pois, trouxe consigo um conceito inovador: o software open-...

O LINUX é um sistema operacional que sempre ofereceu algum perigo às vendas de Windows, pois, trouxe consigo um conceito inovador: o software open-source. Hoje o Linux é um dos sistemas operacionais mais conhecidos da atualidade e conta com uma série de distribuições mundo afora.

De acordo com o exposto sobre o LINUX, assinale a alternativa correta.
a. A cultura open-source prega que o software deve ser privado e que os códigos-fontes sejam bloqueados.
b. Todas as distribuições do LINUX contam com interfaces gráficas.
c. O Linux possui um kernel/núcleo que pode ser comercializado e possui todo código fonte disponível para personalizações.
d. O Linux possui uma mascote que é um elefante chamado Tuta, que o associa a imagem de boa memória.
e. O LINUX é um sistema operacional baseado no UNIX. A sua primeira versão foi conhecida em 1991, quando seu autor Linus Torvalds finalizou a programação da primeira versão.

Essa pergunta também está no material:

SISTEMAS OPERACIONAIS - PROVA CURRICULAR
6 pág.

Sistemas Operacionais I Universidade Estadual do PiauíUniversidade Estadual do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o exposto sobre o LINUX, a alternativa correta é a letra c: "O Linux possui um kernel/núcleo que pode ser comercializado e possui todo código fonte disponível para personalizações". Isso significa que o Linux é um sistema operacional de código aberto, que permite que os usuários possam personalizar e modificar o código-fonte do sistema operacional de acordo com suas necessidades. Além disso, o kernel/núcleo do Linux pode ser comercializado, o que significa que empresas podem utilizar o sistema operacional em seus produtos e serviços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais