Buscar

Para que a Contabilidade possa atingir seu objetivo principal, é importante que procure seguir os Princípios Contábeis, apresentando, assim, uma in...

Para que a Contabilidade possa atingir seu objetivo principal, é importante que procure seguir os Princípios Contábeis, apresentando, assim, uma informação contábil relevante. Diante deste contexto, sobre os princípios e suas características, analise as sentenças a seguir:
I- Princípio da entidade - o patrimônio de uma empresa jamais poderá se confundir com o de seus sócios ou proprietários.
II- Princípio da continuidade - pressupõe que a entidade continuará em operação no futuro.
III- Princípio da oportunidade - as informações podem influenciar as decisões econômicas dos usuários, quando forem importantes.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:

A As sentenças II e III estão corretas.
B As sentenças I e III estão corretas.
C Somente a sentença II está correta.
D As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual te
4 pág.

Teoria da Contabilidade02

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - As sentenças I e II estão corretas. O princípio da entidade estabelece que o patrimônio da empresa é diferente do patrimônio dos seus proprietários ou sócios, ou seja, a empresa é uma entidade autônoma e independente. Já o princípio da continuidade pressupõe que a empresa continuará em operação no futuro, ou seja, a empresa não será liquidada ou fechada em um futuro próximo. O princípio da oportunidade estabelece que as informações contábeis devem ser apresentadas no momento em que são relevantes para a tomada de decisão dos usuários da informação contábil. Portanto, a sentença I e II estão corretas, enquanto a sentença III está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais