Buscar

O princípio da Oportunidade tem seu enunciado no art. 6 da Resolução CFC n.º 750/93. Sobre o princípio da Oportunidade no setor publico, assinale a...

O princípio da Oportunidade tem seu enunciado no art. 6 da Resolução CFC n.º 750/93. Sobre o princípio da Oportunidade no setor publico, assinale a alternativa CORRETA:
A - O Princípio da Oportunidade refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.
B - O Princípio da Oportunidade pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta essa circunstância.
C - Principio de organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local.
D - O Princípio da Oportunidade é base indispensável à integridade e à fidedignidade dos processos de reconhecimento, mensuração e evidenciação da informação contábil, dos atos e dos fatos que afetam ou possam afetar o patrimônio da entidade pública, observadas as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público.

Essa pergunta também está no material:

simulado 2
3 pág.

Simulados UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - O Princípio da Oportunidade é base indispensável à integridade e à fidedignidade dos processos de reconhecimento, mensuração e evidenciação da informação contábil, dos atos e dos fatos que afetam ou possam afetar o patrimônio da entidade pública, observadas as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público. O princípio da oportunidade é um dos princípios fundamentais da contabilidade aplicada ao setor público, que tem como objetivo garantir que as informações contábeis sejam registradas e apresentadas de forma tempestiva e íntegra, permitindo a tomada de decisões adequadas pelos gestores públicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais