Buscar

Pergunta 2 1 em 1 pontos Uma determinada empresa precisa estimar o valor de um ativo. Para isso, a empesa fará a mensuração de acordo com as condiç...

Pergunta 2 1 em 1 pontos Uma determinada empresa precisa estimar o valor de um ativo. Para isso, a empesa fará a mensuração de acordo com as condições do mercado em que atua. De acordo com o CPC, sobre ajuste a valor presente, é certo dizer que: Resposta Selecionada: c. a contabilidade, na abordagem de receita, converterá os fluxos futuros em valor único atual. Respostas: a. a contabilidade, na abordagem de custo, utilizará informações relevantes sobre preços e transações geradas no mercado. b. a contabilidade, na abordagem de receita, utilizará informações relevantes sobre preços e transações geradas no mercado. c. a contabilidade, na abordagem de receita, converterá os fluxos futuros em valor único atual. d. a contabilidade, na abordagem de custo, se ampara nos fluxos futuros que são convertidos em valor único atual. e. a contabilidade, na abordagem de mercado, considera que o preço que receberia é baseado no custo de aquisição. Comentário da resposta: Alternativa correta: C A contabilidade, na abordagem de receita, converterá os fluxos futuros em valor único atual. Na abordagem de receita, ou lucros futuros, os fluxos futuros são convertidos em valor único atual, e a mensuração do valor justo irá refletir as expectativas de mercado atual. Entre as técnicas de avaliação, podemos citar: de valor presente; precificação de opções; método de ganhos excedentes em múltiplos períodos.

a. a contabilidade, na abordagem de custo, utilizará informações relevantes sobre preços e transações geradas no mercado.
b. a contabilidade, na abordagem de receita, utilizará informações relevantes sobre preços e transações geradas no mercado.
c. a contabilidade, na abordagem de receita, converterá os fluxos futuros em valor único atual.
d. a contabilidade, na abordagem de custo, se ampara nos fluxos futuros que são convertidos em valor único atual.
e. a contabilidade, na abordagem de mercado, considera que o preço que receberia é baseado no custo de aquisição.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ - Contabilidade Avançada I
12 pág.

Contabilidade Avançada SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o CPC, sobre ajuste a valor presente, é correto afirmar que a contabilidade, na abordagem de receita, converterá os fluxos futuros em valor único atual. Na abordagem de receita, os fluxos futuros são convertidos em valor único atual, e a mensuração do valor justo irá refletir as expectativas de mercado atual. As outras alternativas apresentadas estão incorretas. A abordagem de custo, por exemplo, utiliza informações relevantes sobre preços e transações geradas no mercado, mas não é utilizada para ajuste a valor presente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais