Buscar

As listas duplamente encadeadas apresentam algumas características que precisam ser bem definidas para o seu adequado funcionamento. Quais são essa...

As listas duplamente encadeadas apresentam algumas características que precisam ser bem definidas para o seu adequado funcionamento. Quais são essas características?

A. Definir um ponteiro para o primeiro e o último elemento da lista; o ponteiro anterior, referente ao primeiro elemento da lista, aponta para um endereço NULO; e o último elemento aponta para um endereço NULO.

Essa pergunta também está no material:

Estrutura de dados
26 pág.

Cct0753 - Estrutura de Dados Colegio AnchietaColegio Anchieta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa A está correta. As características das listas duplamente encadeadas incluem a definição de um ponteiro para o primeiro e o último elemento da lista, o ponteiro anterior, referente ao primeiro elemento da lista, aponta para um endereço NULO e o último elemento aponta para um endereço NULO. Essas características são importantes para garantir o correto funcionamento da lista e permitir a inserção e remoção de elementos de forma eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais