Buscar

12) Para aplicação de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, a Norma Regulamentadora (NR) 12 define referências técnicas, princípios fun...

12) Para aplicação de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, a Norma Regulamentadora (NR) 12 define referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção. Nesse sentido, o empregador deve adotar medidas de proteção para o trabalho em máquinas e equipamentos, capazes de garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores. A correta ordem de prioridade para a adoção dessas medidas de proteção está em:
a) Medidas de proteção coletiva, medidas administrativas ou de organização do trabalho e medidas de proteção individual.
b) Medidas administrativas ou de organização do trabalho, medidas de proteção coletiva e medidas de proteção individual.
c) Medidas de proteção coletiva, medidas de proteção individual e medidas administrativas ou de organização do trabalho.
d) Medidas de proteção individual, medidas administrativas ou de organização do trabalho e medidas de proteção coletiva.

Essa pergunta também está no material:

PROVA GERAL - CURSO DE INSPETOR DE EQUIPAMENTOS
67 pág.

Inspeção de Equipamentos Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Medidas de proteção coletiva, medidas administrativas ou de organização do trabalho e medidas de proteção individual. A NR 12 estabelece que o empregador deve adotar medidas de proteção para o trabalho em máquinas e equipamentos, e a ordem de prioridade para a adoção dessas medidas é justamente essa: primeiro as medidas de proteção coletiva, depois as medidas administrativas ou de organização do trabalho e, por fim, as medidas de proteção individual. As medidas de proteção coletiva são aquelas que visam proteger um grupo de trabalhadores, como a instalação de barreiras físicas ou a utilização de sistemas de segurança. As medidas administrativas ou de organização do trabalho são aquelas que visam organizar o trabalho de forma a reduzir os riscos, como a capacitação dos trabalhadores ou a definição de procedimentos de segurança. Já as medidas de proteção individual são aquelas que visam proteger o trabalhador individualmente, como a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais