Buscar

Ciente disso, analise as sentenças a seguir: Psicomotricidade é uma ciência aplicada que busca conectar aspectos emocionais, cognitivos e motores n...

Ciente disso, analise as sentenças a seguir:
Psicomotricidade é uma ciência aplicada que busca conectar aspectos emocionais, cognitivos e motores nas diversas etapas da vida do ser humano. No Ensino Infantil, o educador, seja um pedagogo ou o profissional de educação física, poderá lançar mão de sua teoria e técnicas a fim de oportunizar às crianças o desenvolvimento integral.
Dentre outros aspectos, a importância da psicomotricidade, nesta que é a primeira etapa da Educação Básica, está centrada na possibilidade de identificar precocemente as deficiências e limitações das crianças desde a mais tenra idade, tendo pela frente tempo hábil para amenizá-las ou até mesmo revertê-las.
Ademais, todas as crianças podem se beneficiar da prática profissional do psicomotricista no Ensino Infantil, visto que sua intervenção nem sempre precisa ser individualizada. A dinâmica da sala de aula é o local onde o educador pode exercer a beleza de sua profissão ao integrar os deficientes, identificar as limitações e potencialidades da turma, bem como oportunizar a todos, sem exceção, o acesso a um ensino sistematizado de qualidade direcionado ao seu desenvolvimento integral.
Devido à salutar contribuição da psicomotricidade para o Ensino Infantil, todos os educadores interessados nessa teoria e conhecedores das técnicas psicomotoras estão habilitados a intervir sob essa ótica na Educação Infantil. A psicomotricidade é um adendo formativo importante na engrenagem do ensino e, justamente por exigir formação na área, é um recurso de fácil acesso a todos os professores que diretamente exercem a profissão da creche à pré-escola.
Selecione a alternativa que apresenta afirmacoes corretas acerca da importância da psicomotricidade aplicada à Educação Infantil.
I; II e III.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO LUDICIDADE, PSICOMOTRICIDADE E O IMAGINÁRIO INFANTIL
5 pág.

Estagio em Educacao Infantil Universidade do Estado de Mato GrossoUniversidade do Estado de Mato Grosso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I; II e III". A sentença I está correta, pois a psicomotricidade é uma ciência aplicada que busca conectar aspectos emocionais, cognitivos e motores nas diversas etapas da vida do ser humano, incluindo a Educação Infantil. A sentença II também está correta, pois a importância da psicomotricidade na Educação Infantil está centrada na possibilidade de identificar precocemente as deficiências e limitações das crianças desde a mais tenra idade, tendo pela frente tempo hábil para amenizá-las ou até mesmo revertê-las. A sentença III também está correta, pois todas as crianças podem se beneficiar da prática profissional do psicomotricista no Ensino Infantil, visto que sua intervenção nem sempre precisa ser individualizada. A dinâmica da sala de aula é o local onde o educador pode exercer a beleza de sua profissão ao integrar os deficientes, identificar as limitações e potencialidades da turma, bem como oportunizar a todos, sem exceção, o acesso a um ensino sistematizado de qualidade direcionado ao seu desenvolvimento integral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais