Buscar

O texto explica sobre o envelhecimento da população decorrente principalmente da alteração nos índices de mortalidade e fecundidade. Sobre a transi...

O texto explica sobre o envelhecimento da população decorrente principalmente da alteração nos índices de mortalidade e fecundidade. Sobre a transição demográfica, assinale a alternativa correta:
a. Significa a passagem de um regime demográfico de alta natalidade e alta mortalidade para outro, com baixa natalidade e baixa mortalidade.
b. Significa a passagem de um regime demográfico de alta natalidade e baixa mortalidade para outro, com baixa natalidade e alta mortalidade.
c. Significa a passagem de um regime demográfico de baixa natalidade e baixa mortalidade para outro, de alta natalidade e alta mortalidade.
d. Significa a passagem de um regime demográfico de baixa natalidade e alta mortalidade para outro, com alta natalidade e baixa mortalidade.

Essa pergunta também está no material:

PEDUCA - USP-Todas as questões
51 pág.

Educação e Comportamento Alimentar da Criança Universidade de São PauloUniversidade de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". A transição demográfica é o processo de mudança de um regime demográfico de alta natalidade e alta mortalidade para outro com baixa natalidade e baixa mortalidade. Esse processo é resultado de diversos fatores, como o avanço da medicina, a melhoria das condições sanitárias, a urbanização e a educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais