Buscar

Assinale a alternativa correta: a. Alimento seguro é aquele que pode ser ingerido sem causar nenhum tipo de risco à saúde do indivíduo. Assim, seg...

Assinale a alternativa correta:

a. Alimento seguro é aquele que pode ser ingerido sem causar nenhum tipo de risco à saúde do indivíduo. Assim, segurança alimentar se refere, exclusivamente, à garantia do cuidado na manipulação do alimento em todas as etapas, desde a produção até o consumo.
b. No aspecto higiênico sanitário da alimentação segura, são considerados riscos à saúde os alimentos contaminados por microorganismos que possam causar intoxicações alimentares. Assim, agentes químicos, como os agrotóxicos, não se enquadram neste conceito.
c. A segurança alimentar envolve apenas os fatores socioambientais, nada tendo a ver com os aspectos sanitários e higiênicos na manipulação do alimento.
d. Segurança alimentar significa ter comida limpa, não contaminada por micróbios, vírus ou agentes químicos. Assim, garante que haja o cuidado na manipulação do alimento em todas as etapas, desde a produção até o consumo. Isto é importante para manter a saúde das pessoas, pois comida contaminada causa doenças, má nutrição e morte.

Essa pergunta também está no material:

PEDUCA - USP-Todas as questões
51 pág.

Educação e Comportamento Alimentar da Criança Universidade de São PauloUniversidade de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Segurança alimentar significa ter comida limpa, não contaminada por micróbios, vírus ou agentes químicos. Assim, garante que haja o cuidado na manipulação do alimento em todas as etapas, desde a produção até o consumo. Isto é importante para manter a saúde das pessoas, pois comida contaminada causa doenças, má nutrição e morte." A segurança alimentar é um conceito amplo que envolve a garantia de que os alimentos sejam seguros e saudáveis para o consumo humano, abrangendo aspectos sanitários, higiênicos, socioambientais e nutricionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais