Buscar

O PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) abrange todo o território nacional, atendendo todos os alunos da rede pública do país. Implementa...

O PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) abrange todo o território nacional, atendendo todos os alunos da rede pública do país. Implementado desde de 1955, é considerado referência internacional para programas de alimentação escolar. Isso mostra a relevância do PNAE dentro e fora das fronteiras do país. Como o programa liga os conceito de alimentação, saúde e desempenho escolar? Assinale a alternativa correta.
a. É necessário prover uma alimentação de acordo com as necessidades nutricionais dos escolares, para dar suporte ao desenvolvimento estrutural adequado para a idade. Essa é a única função do PNAE, sem considerar aspectos sociais dos alunos da rede pública ou rendimento escolar.
b. O cardápio do PNAE é universal para todo o território atendido, pois uma alimentação adequada e saudável não leva em conta aspectos culturais de cada região.
c. A alimentação é oferecida nas escolas públicas pela obrigação de atender as necessidades dos alunos que ficam no local mais de quatro horas por dia, mas não tem ligação direta com o rendimento escolar.
d. Uma alimentação adequada e balanceada, e que respeite a tradição, cultura e história de cada região, proporciona aos alunos condições para um bom estado de saúde, crescimento adequado para sua faixa etária e melhora no rendimento escolar.

Essa pergunta também está no material:

PEDUCA - USP-Todas as questões
51 pág.

Educação e Comportamento Alimentar da Criança Universidade de São PauloUniversidade de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Uma alimentação adequada e balanceada, e que respeite a tradição, cultura e história de cada região, proporciona aos alunos condições para um bom estado de saúde, crescimento adequado para sua faixa etária e melhora no rendimento escolar". O PNAE tem como objetivo prover uma alimentação saudável e adequada para os alunos da rede pública, levando em consideração as necessidades nutricionais de cada faixa etária e respeitando a cultura e tradição de cada região. Além disso, uma alimentação adequada está diretamente relacionada com a saúde e o desempenho escolar dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais