Buscar

A massa específica e a massa unitária são propriedades que relacionam a massa e o volume. Há algumas formas de obter esses valores, dependendo da c...

A massa específica e a massa unitária são propriedades que relacionam a massa e o volume. Há algumas formas de obter esses valores, dependendo da classificação da amostra – se é de agregado graúdo ou miúdo –, porém, os métodos e cálculos são normatizados pela ABNT. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os ensaios dos materiais, pode-se afirmar que a principal diferença entre a massa específica e a massa unitária é:

a) Incorreta: o volume da amostra: a massa específica é calculada utilizando o volume da amostra saturada, e a massa unitária utilizando o volume seco.
b) o volume da amostra: a massa unitária é calculada utilizando o volume da amostra saturada, e a massa específica utilizando o volume seco.
c) a quantidade da amostra ensaiada, sendo que a massa unitária é para uma amostra de 1 kg.
d) a consideração dos espaços vazios entre as partículas: a massa específica considera os vazios, e a massa unitária não.
e) a consideração dos espaços vazios entre as partículas: a massa unitária considera os vazios, e a massa específica não.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 - Conteúdo do exercício
8 pág.

Materiais de Construção I Faculdade Maurício de Nassau de ParnaíbaFaculdade Maurício de Nassau de Parnaíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre a massa específica e a massa unitária é que a massa específica considera os espaços vazios entre as partículas, enquanto a massa unitária não considera. A alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais