Buscar

Os recursos técnicos de comunicação têm protagonizado um avanço expressivo. Os meios de aprendizagem baseados em material impresso, laboratório, áu...

Os recursos técnicos de comunicação têm protagonizado um avanço expressivo. Os meios de aprendizagem baseados em material impresso, laboratório, áudio, vídeo ou informática e a emissão das mensagens educativas em suas distintas variantes (correio, telefone, rádio, televisão, telefax, videoconferência, internet etc.) eliminam ou reduzem substancialmente os obstáculos de caráter geográfico, econômico, profissional, familiar ou similares, para que o estudante possa ascender aos níveis escolares mais altos (GARCIA ARETIO, 2001). Sobre o vídeo, assinale a alternativa CORRETA:

a) A captura do vídeo gera um arquivo binário de vídeo, que já possui determinado tipo de transmissão, tamanho da imagem, largura de banda e outras características.
b) O vídeo, diferentemente do áudio, não pode utilizar formatos de stream que possibilitam a transmissão ao vivo, utilizando a internet.
c) O formato de vídeo, apesar de todas as melhorias, ainda precisa passar por algumas melhorias no transporte, armazenagem, compressão e técnicas.
d) A digitalização de vídeo usa um princípio diferente da transmissão em que o que é digitalizado é o conteúdo visual que estará em uma mídia digital.

Essa pergunta também está no material:

Acadêmico 3
6 pág.

Novas Tecnologias UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A captura do vídeo gera um arquivo binário de vídeo, que já possui determinado tipo de transmissão, tamanho da imagem, largura de banda e outras características.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais