Buscar

A Revolução Industrial trouxe desafios e impactos negativos. A poluição ambiental, o esgotamento de recursos naturais, a exploração de trabalhadore...

A Revolução Industrial trouxe desafios e impactos negativos. A poluição ambiental, o esgotamento de recursos naturais, a exploração de trabalhadores e a desigualdade social foram alguns dos problemas resultantes desse período de transformação. A busca por soluções para essas questões levou ao surgimento de movimentos sociais e à implementação de legislações trabalhistas e ambientais ao longo do tempo. Foi um período marcado pela transição para a produção industrial em larga escala, impulsionada pela mecanização e pelo uso de máquinas. O que foi a revolução industrial?

a. Uma revolução política que resultou na independência de colônias europeias
b. Uma revolta popular contra as condições de trabalho nas fábricas
c. Um movimento artístico que valorizava a indústria como tema central
d. Um período de declínio econômico e social após a Revolução Francesa
e. Um evento histórico que transformou os processos produtivos, introduzindo a produção em massa.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A AVALIAÇÃO sustentabilidade
6 pág.

Sustentabilidade EngenhariasEngenharias

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e: "Um evento histórico que transformou os processos produtivos, introduzindo a produção em massa." A Revolução Industrial foi um período de transformação que ocorreu na Europa, principalmente na Inglaterra, no final do século XVIII e início do século XIX. Foi marcado pela transição da produção artesanal para a produção em massa, impulsionada pela mecanização e pelo uso de máquinas. Esse processo trouxe diversos desafios e impactos negativos, como a poluição ambiental, o esgotamento de recursos naturais, a exploração de trabalhadores e a desigualdade social, mas também levou ao surgimento de movimentos sociais e à implementação de legislações trabalhistas e ambientais ao longo do tempo.

0
Dislike0
User badge image

Rosana Mendes

A Revolução Industrial trouxe desafios e impactos negativos. A poluição ambiental, o esgotamento de recursos naturais, a exploração de trabalhadores e a desigualdade social foram alguns dos problemas resultantes desse período de transformação. A busca por soluções para essas questões levou ao surgimento de movimentos sociais e à implementação de legislações trabalhistas e ambientais ao longo do tempo. Foi um período marcado pela transição para a produção industrial em larga escala, impulsionada pela mecanização e pelo uso de máquinas. Essa transformação teve um impacto profundo na sociedade, nas relações de trabalho, na urbanização e no desenvolvimento tecnológico, sendo um marco histórico que moldou o mundo moderno. O que foi a revolução industrial?


a.

Uma revolta popular contra as condições de trabalho nas fábricas

b.

Um período de declínio econômico e social após a Revolução Francesa

c.

Uma revolução política que resultou na independência de colônias europeias

d.

Um evento histórico que transformou os processos produtivos, introduzindo a produção em massa.

e.

Um movimento artístico que valorizava a indústria como tema central

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais