Buscar

As empresas nascem, operam por um período de tempo, mas também podem sofrer alterações. Sobre as reorganizações societárias mediante os processos d...

As empresas nascem, operam por um período de tempo, mas também podem sofrer alterações. Sobre as reorganizações societárias mediante os processos de incorporações, fusões ou cisões, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Fusão é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que as sucederá em todos os direitos e obrigações.
( ) Cisão é a operação pela qual a companhia transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídas para esse fim, ou já existentes, extinguindo-se a companhia cindida, se houver versão de todo o seu patrimônio, e dividindo-se o seu capital, se parcial a versão.
( ) De acordo com o Código Civil, os peritos devem ser nomeados pela empresa incorporada.
( ) Incorporação é a operação em que uma empresa - a incorporada - é totalmente absorvida por outra empresa - a incorporadora -, que sucede a primeira em todos os seus direito s e obrigações.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A F - V - V - V.
B V - F - V - F.
C V - V - F - V.
D F - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Avançada-Avaliação I - Individual
6 pág.

Contabilidade Geral e Avançada UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - V - F - V. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois a fusão é a união de duas ou mais sociedades para formar uma nova sociedade que sucederá as empresas originais em todos os direitos e obrigações. Logo, a sentença é verdadeira e recebe o valor V. - A segunda sentença é verdadeira, pois a cisão é a operação em que a companhia transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades, extinguindo-se a companhia cindida, se houver versão de todo o seu patrimônio, e dividindo-se o seu capital, se parcial a versão. Logo, a sentença é verdadeira e recebe o valor V. - A terceira sentença é falsa, pois os peritos não são nomeados pela empresa incorporada, mas sim pelo juiz. Logo, a sentença é falsa e recebe o valor F. - A quarta sentença é verdadeira, pois a incorporação é a operação em que uma empresa é totalmente absorvida por outra empresa, que sucede a primeira em todos os seus direitos e obrigações. Logo, a sentença é verdadeira e recebe o valor V. Portanto, a sequência correta é V - V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais